Trânsito

De carona com elas, mesmo: apps de transporte só para mulheres

Quem aí não tem um app de transporte no smartphone? Este recurso revolucionou a forma como nos deslocamos. Mas, ao mesmo tempo em que trouxeram muitos benefícios, esses aplicativos também já foram palco de situações delicadas envolvendo motoristas homens e passageiras, inclusive com alguns casos de polícia. Para evitar este tipo de incidente, desde 2016 surgiram no Brasil diversos apps voltados para o público feminino, exclusivamente com motoristas mulheres no volante. Nesta matéria você pode conferir alguns que estão fazendo sucesso em diversas regiões do país, além de uma grande novidade: a parceria entre o Premmia e o novo Waze Carpool. Vem com a gente!

 

FemiTaxi: Lançado em 2016 e disponível pra iOS e Android, o FemiTaxi é voltado para mulheres e também tem uma opção para o transporte de crianças desacompanhadas. Homens só podem usar o app se acompnhados de uma mulher. Já são mais de 30 mil usuárias e centenas de motoristas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Santos e Goiânia. Quer saber mais? Clique aqui.

Lady Driver: Disponível desde março de 2017, o app tem milhares de motoristas mulheres na capital paulista, em Guarulhos e na cidade do Rio de Janeiro. Apenas usuárias mulheres podem se cadastrar e solicitar um veículo. Caso estejam acompanhadas de amigo ou namorado, devem avisar a motorista antes, que pode aceitar ou não a corrida. Você pode baixar o app neste link.

Venuxx: foi lançado no final de 2016, atua em São Paulo e Porto Alegre e só aceita motoristas e passageiras mulheres. Pelo app, a cliente pode ver o nome e a foto de quem conduz o veículo. Além disso, todos os carros possuem um adesivo de segurança que mostra se é Venuxx. O sistema também conta com um botão SOS para a usuária adicionar qualquer contato, como amigas e familiares, caso algo ocorra e ela precise de ajuda. Baixe o app neste site.

Waze Carpool: diferente dos outros app, o Waze Carpool funciona com um sistema de caronas geolocalizadas. Quem dirige pode ser sua amiga, parente, colega, e você paga apenas uma ajuda de custo para o deslocamento. Para escolher caronas de motoristas mulheres, basta você selecionar nos filtros do aplicativo. Mas como funciona a parceria com o Premmia? Você troca os seus pontos no programa de fidelidade da Petrobras por cupons que valem caronas. Confira no infográfico:

 

Gostou das dicas? Fique ligada aqui no site do De Carona para mais informações sobre como aproveitar a tecnologia com a segurança que toda mulher merece. Quer saber mais sobre o Premmia? Clique aqui e confira.

  • Mecânica Sete coisas do seu carro que você precisa conhecer

    Saiba mais
  • Mecânica Qual gasolina escolher? Conheça os benefícios da aditivada

    Saiba mais