Mecânica

Sete coisas do seu carro que você precisa conhecer

Que as mulheres podem ser excelentes motoristas a gente já sabe. Mesmo assim, para boa parte delas, a mecânica do próprio carro ainda é um mistério. Se depender da consultora Thais Roland, esse cenário vai mudar. No site Coisa de Menino Nada, ela dá dicas para todo mundo que quer entender um pouquinho sobre esse universo. Na opinião dela, “a mecânica é encantadora” e, se todo mundo dominasse o básico, logo logo não haveria mais mercado para os maus profissionais da área.

A Thais nos ajudou a criar esta lista com sete coisas sobre o seu carro que você precisa conhecer!

1.Verificar o nível do óleo e prestar atenção ao período de troca que está no manual do veículo. Confira a matéria no nosso hotsite.

2.Verificar o nível do fluído de arrefecimento (água do radiador + aditivo) e trocar uma vez por ano. Confira o manual e siga as especificações do fabricante. Confira o vídeo da Thais sobre o assunto.

3.Verificar nível do fluido de freio. Se estiver em um nível baixo, isso pode significar vazamento ou desgaste das pastilhas. Neste vídeo, a Thais explica tudo sobre as pastilhas!

4.É importante saber trocar as palhetas do limpador de parabrisa. Ainda não domina? A Thais explica como fazer!

5.É importante saber trocar o pneu, mas só em situações de extrema necessidade. Veja nossa matéria com dicas para você dominar esta técnica e também esta, com todos os cuidados que você deve ter com os pneus. Neste vídeo, a Thais fala sobre a troca de pneu. Como é um item essencial de segurança, a consultora sugere que, se possível, você acione o seguro para que a troca seja feita por um profissional.

6.Cuide bem da bateria do carro. Ou seja, vale desligar tudo antes de desligar o carro: rádio, faróis, ventilação de ar… Confira este vídeo da Thais sobre a bateria.

7.Não esqueça de higienizar o ar condicionado com frequência para evitar problemas de saúde. Aqui neste link, a gente reuniu cinco dicas para aumentar a vida útil do seu ar-condicionado.

Os comentários neste site estão temporariamente desativados em respeito à legislação eleitoral. A suspensão será mantida até o fim do primeiro turno das eleições (ou segundo, caso ocorra). Para entrar em contato conosco durante esse período, indicamos os canais disponíveis no site http://www.br.com.br/pc/fale-conosco ou no Serviço de Informação ao Cidadão- SIC – http://www.br.com.br/pc/acesso-a-informacao. Essa restrição se baseia na Instrução Normativa n.01 (11/04/18), da Sec. Esp. Comunicação Social da Presidência da República.

 

  • No Volante Conheça os benefícios e os tipos das gasolinas aditivadas

    Saiba mais
  • No Volante Segurança para quem vai de carona: cuidados na hora do embarque e desembarque

    Saiba mais