Organização

Uma frase que é um presente: como usar os pôsteres da campanha No Volante sem Medo

O dia já começa melhor quando a primeira mensagem que a gente encontra é um recadinho positivo, daqueles que nos trazem entusiasmo (ou coragem!) para enfrentar o que vem pela frente. Melhor ainda quando a gente sabe que a mensagem foi dita com intenção real de compartilhar um incentivo por alguém que já passou por desafios parecidos com os nossos.

Por isso, escolha um dos pôsteres da campanha No Volante sem Medo -ou todos!– para colocar em destaque na sua casa ou para dar de presente a alguém que esteja precisando de uma dose de encorajamento.São 29 opções, ilustradas pelas artistas Vanessa Kinoshita, Nina Moraes e Ana Paula Zonta. Elas se inspiraram em frases reais escritas na página Petrobras De Carona com Elas, no Facebook.

As criações estão disponíveis para download gratuitamente. Você pode salvar, compartilhar nas redes sociais, imprimir, dar de presente, enfim, usá-los para espalhar essas mensagens de incentivo pelo mundo do jeito que preferir! Veja o passo a passo:

1. Entre no site da campanha No Volante sem Medo e clique em “Download” para baixar o pôster que desejar. Gostou de todos? Não tem problema! Pode salvar os arquivos de cada um deles. Eles vêm em formato .jpg, então é super fácil de imprimir.

2. Para imprimir, você pode usar a impressora que tem em casa ou usar os serviços de uma gráfica. Muitas gráficas aceitam receber arquivos para impressão por e-mail ou em um pendrive. Nossa sugestão é que a impressão seja em formato A3 (29,7 cm x 42 cm), em papel couche 150g, brilho ou fosco, conforme preferir. Se quiser um formato menor, o mínimo recomendado é o formato A5 (14,8cm X 21cm). Se o papel que você tem em casa é o A4 comum, não tem problema! Pode imprimir neste também.

3. Escolha a moldura. Lojas de decoração vendem molduras de diversas cores e tamanhos, mas, se quiser, você também pode ir em uma loja especializada nesse serviço. Nesses lugares, você terá ainda mais opções e poderá receber dicas dos profissionais especializados. Se preferir comprar uma moldura pronta, uma dica é levar o pôster impresso até a loja para garantir que o tamanho é o ideal. Lembre-se que molduras em preto ou branco são mais fáceis de colocar em qualquer ambiente – por isso, se for presentear um amigo, essas são as opções mais seguras. Para uma aposta mais criativa, escolha uma das cores presentes na imagem – com a moldura no mesmo tom, ela vai ganhar ainda mais destaque. Opções em tons amadeirados combinam com ambientes mais tradicionais.

4. Dê asas à criatividade e crie a sua composição. Uma ideia legal é imprimir um conjunto de pôsteres, todos do mesmo tamanho, usar a mesma moldura e colocá-los todos juntos em uma única parede. Se gostou mais do estilo de um das artistas, por exemplo, você pode escolher as três criações dentro da mesma linha e colocá-las lado a lado, em destaque, no ambiente que preferir.

É claro que você pode usar as imagens como quiser – muitas gráficas oferecem serviços de impressão em superfície como tecidos, vidro, madeira. Ou seja, você pode presentear aquela amiga querida que está precisando de uma frase de apoio com uma camiseta ou uma caneca (ou um joguinho de canecas!).

Como as frases nos inspiram a ir em frente no trânsito, elas também nos incentivam a criar nossos próprios caminhos. Portanto, não tenha medo de experimentar! Invente o seu jeito próprio de espalhar as mensagens. Só não deixe de passar adiante esse incentivo.

Quer economizar e fazer sua própria moldura? A gente ensina!

  • CAMPANHA Cada comentário importa

    Mas aquele que inspira nos marca muito mais. Descubra como a comunidade Petrobras De Carona Com Elas provou isso.

    Saiba mais
  • CAMPANHA Dos teclados aos pincéis: artistas inspiram-se em mensagens reais de apoio

    Saiba mais
  • CAMPANHA Nove mulheres com mensagens simples e cheias de poder

    Saiba mais