Após ouvir que nunca tiraria a carteira de motorista, ela exibe quatro habilitações

Edla Pereira da Silva transformou a vontade de dirigir em profissão

História de superação é com ela mesma. Edla Pereira da Silva, 50 anos, comprova todo o poder feminino sobre quatro (e também duas) rodas. Após ouvir que nunca tiraria a carteira de motorista, ela exibe não apenas uma, mas quatro habilitações: para carro, moto, microônibus e – sim! – empilhadeira.

A paixão por dirigir é tanta, que Edla acabou se tornando instrutora de autoescola. Mas para entender toda a história, vamos voltar 22 anos. Na época, apesar de já ter a vontade de dirigir, um susto com a filha, então com um ano e meio de idade, motivou-a a desbravar o volante.

“Ela caiu e eu não tinha como levá-la ao pronto-socorro, mesmo com o carro na garagem. Saí correndo a pé na chuva”, lembra ela, que é moradora de Cubatão, em São Paulo.

A partir daí, a determinação de conquistar a carteira de motorista foi maior que tudo. “Me motivou ainda mais escutar que nunca conseguiria, que não era capaz. Disse para mim mesma: vou tirar a carteira de carro, de moto e de tudo o que eu quiser.” E assim foi.

 

Sem medo

 

“Fui sem medo nenhum e passei no primeiro exame”, orgulha-se. E a dedicação foi tanta que ela foi convidada pela dona da autoescola para dar aulas de direção. Ficou cinco anos e meio no cargo e só parou para se dedicar a sua outra profissão: técnico em estética.

Não que Edla tenha deixado a função de instrutora de direção de lado. Hoje, ainda atua de forma particular e, inclusive, chegou a trabalhar nos últimos três anos na mesma autoescola.

Nos primeiros anos em que deu aulas de direção, conquistou todas as habilitações citadas no início da matéria. E ainda se gaba de ter tirado 9,5 no exame para empilhadeira. “É considerada uma nota bem alta”, diz. Será que vem mais uma nova habilitação aí?

  • Minha história Novata no volante, ela usou um cartaz pedindo “paciência” no trânsito

    A ideia de Débora Corrêa deu tão certo que está inspirando outras motoristas

    Saiba mais
  • No volante Prova prática: dicas para quem está se preparando para tirar a CNH

    Saiba mais